Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse do diretor-presidente da ANS

25/03/2013

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e o conselheiro Aloísio Tibiriçá participaram da cerimônia de posse do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, na quinta-feira, 21, no prédio da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Em discurso, Longo destacou o comprometimento do órgão regulamentador com o setor de saúde e com a população. 

“Reafirmo que esta Agência estará, cada vez mais, a serviço da sociedade com compromissos de prazos e metas claras para que haja ainda mais eficiência e resolutividade. Eu, a diretoria colegiada e os servidores da ANS não mediremos empenho para aperfeiçoar sempre, o já enorme avanço que esta Agência empreendeu desde a sua criação.” 

Márcia Rosa ressaltou que a saúde suplementar tem um papel de extrema relevância na representação da saúde do Estado brasileiro.

“Tanto a saúde pública como a saúde suplementar são braços importantes do nosso setor. É com satisfação que participamos dessa solenidade, porque o André Longo tem se dedicado à causa dos médicos, e, por isso, conhece a nossa luta”, afirmou. 

Aloísio Tibiriçá, que também é vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), falou sobre a expectativa do CREMERJ em relação à nova fase da ANS. 

“Esperamos que a nova diretoria consiga equilibrar da melhor forma todos os setores que representam a saúde suplementar no país”, disse. 

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dos diretores da ANS, Eduardo Sales e Bruno Sobral, dos secretários estadual e municipal de Saúde, Sérgio Côrtes e Hans Dohmann, do secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, do secretário estadual de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, do presidente do CFM, Roberto d’Ávila, e do ex-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, entre outras autoridades.