Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com secretário municipal de Caxias

22/03/2013

O CREMERJ se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, Camillo Junqueira, nesta quinta-feira, 21, para discutir os planos da Secretaria em relação à saúde pública do município.

Participaram da reunião o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon; o coordenador da Seccional de Caxias, Benjamin Baptista; os representantes da seccional Marcos Rogério Almeida e Cesar Danilo Leal; o subsecretário de Saúde de Caxias, Leonardo Menezes; e os assessores do secretário Sílvio Roberto da Costa Júnior e Mário Luchese.

Nelson Nahon entregou os relatórios das fiscalizações feitas pelo Conselho e destacou que o principal problema do setor da Saúde Pública da região é a falta de recursos humanos nas unidades, situação que se agravou com o encerramento dos contratos feitos através da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

“Nas nossas fiscalizações em Caxias, temos visto como a situação está caótica. A falta de infraestrutura nas unidades faz com que os pacientes acabem procurando atendimentos nos hospitais do Rio, ocasionando um efeito cascata na Saúde do Estado. Ou seja, é preciso que os municípios ajam diante disso o mais rápido possível. A população tem direito à saúde de qualidade”, ressaltou o conselheiro.

Camillo Junqueira reconheceu que a Saúde do município se encontra em uma situação crítica e salientou que já havia estudado em algumas propostas de melhoria, entre elas a construção de UPAs, o investimento na atenção básica, para desafogar as emergências da região e a contratação de médicos para o Programa Saúde da Família, através do Provab.

“Vamos acompanhar a execução destas propostas e nos colocamos à disposição para o que a secretaria precisar”, disse Nelson Nahon.