Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Palestra sobre IR leva mais de cem médicos ao CREMERJ

21/03/2013

Mais de cem médicos assistiram à palestra \"O médico e o Imposto de Renda\", promovida pelo CREMERJ e ministrada pelo mestre em ciências contábeis da Uerj José Miguel da Silva, nesta quarta-feira, 20. O evento ajudou a esclarecer as principais dúvidas dos médicos sobre a declaração anual, que, este ano, deve ser entregue até as 23h59min do dia 30 de abril.
 
A segunda vice-presidente do CREMERJ, Erika Reis, que também é coordenadora dos cursos de Educação Médica Continuada, agradeceu a participação dos colegas e destacou o grande investimento feito pelo Conselho na educação médica continuada. \"Em 2012, realizamos mais de cem eventos éticos e científicos para os médicos. Este ano, pretendemos oferecer ainda mais\", salientou.
 
Também participaram do evento os conselheiros Pablo Vazquez, Sidnei Ferreira e Luís Fernando Moraes.
 
José Miguel abriu a palestra falando sobre uma pesquisa da USP que afirma que o Brasil é o primeiro país do mundo em custos, tendo a maior carga tributária. Além disso, ele ressaltou que os médicos são os que menos recebem incentivos do governo, embora façam parte da classe que mais paga tributos individualmente.
 
Ele frisou também a importância de guardar todos os comprovantes de operações financeiras, como recibos de pagamento/recebimento de aluguel, escola dos filhos e gastos com saúde do ano anterior, de forma organizada, para que possam fazer sua declaração com tranquilidade.
 
\"Atualmente, o sistema da Receita Federal está interligado com todas as instituições que prestam serviços, e o cadastro e o cruzamento de dados são feitos através do CPF do contribuinte. Portanto, a organização de documentos e a comprovação das deduções é fundamental\", alertou.
 
Para o conselheiro Luís Fernando Moraes, a palestra deu um panorama completo da Declaração do Imposto de Renda. \"Tivemos um debate com grande número de inscritos, através do qual pudemos esclarecer nossas dúvidas. Essa foi uma palestra muito produtiva\", definiu, ao encerrar o evento.

Faça login na \"Área do médico\" e baixe o conteúdo da apresentação \"O médico e o imposto de renda\" na área de \"Dowload de palestras\".