Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rio sedia congresso de ortopedia e traumatologia

12/03/2013

O Rio de Janeiro sediou o II Congresso de Ortopedia e Traumatologia da Academia Brasileira de Medicina Militar durante os dias 8 e 9 de março, na Barra. A cerimônia de abertura oficial foi realizada na sexta-feira, 8, e contou com a participação da presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

“A saúde do Rio de Janeiro passa por uma crise e o Conselho tem intensificado o seu trabalho em busca de soluções e da valorização dos profissionais de medicina. Esse congresso é um exemplo de motivação para os médicos e para a saúde do estado. O CREMERJ faz questão de estar presente nos bons eventos para incentivá-los ainda mais”, afirmou.

O evento contou com a apresentação de palestras e mesas redondas, formadas por ortopedistas e traumatologistas das Forças Armadas, além de especialistas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro e de São Paulo. Autoridades militares também prestigiaram o congresso.

“A profissão do médico exige um aperfeiçoamento constante e um evento desse tipo contribui bastante com o aprendizado. Ortopedistas e traumatologistas ganharam muito com a realização desse congresso”, concluiu Márcia Rosa.