Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa da formatura de ginecologia

06/03/2013

Residentes de ginecologia e médicos dos cursos de pós-graduação em mastologia e ginecologia se formaram nesta terça-feira, 5, durante uma solenidade realizada no auditório geral do Instituto de Ginecologia, no Hospital Moncorvo Filho, no Centro. Quatro formandos receberam o certificado de conclusão de curso e homenagearam membros do corpo docente.

A vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca, que preside a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, participou da cerimônia e destacou a importância da especialização e residência para a capacitação do médico.

“O CREMERJ valoriza e dá assistência aos médicos recém-formados, porque acredita que a melhor forma para a especialização é por meio dos cursos e da residência médica. Aproveitem o reconhecimento que essa instituição tem e todo o ensinamento que receberam aqui, inclusive o da ética. Saibam que vocês têm um caminho brilhante pela frente”, afirmou.

Além da vice-presidente do CREMERJ, o diretor em exercício do Instituto de Ginecologia, Jacir Balem, o representante da Maternidade Escola da UFRJ, Ivo Basílio, e os professores José Augusto Machado e Ricardo Bruno Vasconcelos integraram a mesa de honra do evento.

“O Instituto de Ginecologia foi o berço dessa especialidade e já formou profissionais do Brasil e exterior. Essa é a 39ª turma de pós-graduação em ginecologia que formamos e a 6ª turma de residência. Os recém-formados aprendem a pesquisar e recebem o ensinamento clínico e cirúrgico. Eles são lapidados e ver o progresso de cada um é motivador”, disse Jacir Balem.