Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM visita instalações de novo hospital infantil no Rio

05/03/2013

O CREMERJ participou da cerimônia de inauguração do Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, nessa segunda-feira, 4. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O hospital, que atenderá crianças de 0 a 19 anos, é a primeira unidade pública pediátrica no estado voltada para cirurgias de média e alta complexidade, além do tratamento do câncer.

O hospital conta com 58 leitos de enfermaria, 16 de UTI neonatal, nove de UTI pediátrica e oito poltronas de quimioterapia. Oferecerá exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia e broncoscopia. Haverá, ainda, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico para pacientes e familiares. Foram investidos R$ 5 milhões em equipamentos e obras de adaptação. A unidade tem capacidade para realizar 8.400 consultas ambulatoriais, 3.360 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, 2.400 quimioterapias e 450 transplantes por ano.

“Essa é uma ótima notícia para o Rio de Janeiro. Estamos numa fase crítica com o fechamento de maternidades e crises em vários hospitais por falta de recursos humanos. Por isso, é com muita satisfação que vemos que uma porta se abriu para a pediatria”, declarou a vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca.