Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Abem organiza primeiro Teste de Progresso no RJ e ES

01/03/2013

A comissão gestora da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem-ES/RJ) se reuniu nesta sexta-feira (1) para falar sobre o Teste de Progresso – prova aplicada anualmente para estudantes de Medicina do primeiro ao último período somente em universidades conveniadas. A princípio, a avaliação será aplicada para alunos de oito instituições de ensino do Rio de Janeiro e Espírito Santo no segundo semestre de 2013. A data da primeira prova está prevista para o dia 9 de outubro.

“O Teste de Progresso é uma forma de o aluno avaliar o próprio desempenho e a evolução dos cursos. Como a prova é feita todo o ano, o estudante tem a chance de acompanhar o seu desenvolvimento. Também é importante destacar que o teste não tem caráter classificatório, é só uma avaliação”, explicou o diretor da Abem ES/RJ, Julio Aragão.

As reuniões da comissão gestora são realizadas mensalmente. O grupo, que se reúne desde 2012, já trabalha na organização das primeiras provas. A vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca, também integra a comissão.

Em abril, o CREMERJ e a Abem ES/RJ promoverão um simpósio de Ensino Médico, cujo conteúdo é o Teste de Progresso e assuntos relacionados à educação médica.