Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM promove palestra para médicos em Volta Redonda

26/02/2013

O CREMERJ promoveu uma palestra sobre “Atendimento Médico Resguardado” – que aborda questões como a relação médico-paciente e ética profissional – para médicos e estudantes de medicina nesta segunda-feira (25) no auditório do Hospital Vita, em Volta Redonda. A apresentação foi feita pelo conselheiro Sergio Albieri.

Também participaram do evento os conselheiros Nelson Nahon e Erika Reis; o coordenador da seccional do CREMERJ em Volta Redonda, Olavo Marassi; e o diretor técnico do hospital Vita, Ronel Mascarenhas.

Na ocasião, Erika Reis falou sobre a importância da educação médica continuada na cidade. Já Nahon destacou a situação da saúde pública em Volta Redonda.

“A situação é crítica. No Hospital do Retiro, por exemplo, a falta de recursos humanos é grande. Outra questão é o vínculo empregatício do médico, que ainda é um problema. O juiz já mandou que fosse regularizado, mas até agora nada. Já soltamos um ofício pedindo uma nova reunião com o prefeito”, afirmou.