Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza plenária sobre esquistossomose

22/02/2013

O CREMERJ promoveu nesta sexta-feira (22) a plenária temática “Desenvolvimento de vacina contra a esquistossomose: uma doença da pobreza”, proferida pela médica Miriam Tendler, doutora em doenças infecciosas e parasitárias e pesquisadora titular do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).
 
Durante a palestra, Miriam apresentou os processos da pesquisa; dados da enfermidade - que é a segunda doença parasitária mais prevalente no mundo -; os avanços recentemente conquistados, como o primeiro teste clínico humano da vacina realizado no país; além de outros assuntos.
 
“O trabalho desenvolvido pela colega Miriam é louvável e uma grande conquista para a categoria médica e para a população. Ele deve ser amplamente difundido e o Conselho faz questão de abrir um espaço para essa divulgação”, disse Márcia Rosa de Araujo, presidente do CREMERJ.

O estudo “Desenvolvimento de Vacina Contra a Esquistossomose -  Uma  Doença  da Pobreza” está disponível no site do CREMERJ na área \"Diversos\" > \"Download de arquivos\".