Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

No Rio, pessoa física já pode se inscrever no CNES

15/02/2013


O CREMERJ recebeu um comunicado da equipe responsável pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ), na quinta-feira, 3, afirmando que já é possível fazer a inscrição de pessoa física no sistema.

Tal cadastro é exigido aos médicos pelas operadoras de planos de saúde, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entretanto ainda não estava sendo feito pela administração municipal.

De acordo com a SMS-RJ, para atualizar ou fazer o cadastro é necessário acessar o site www.rio.rj.gov.br e digitar, no campo de Busca, a expressão \"CNES Pessoa Física\". O cadastro deve ser atualizado a cada seis meses, ou antes, se houver mudanças nas informações.

Clique aqui para ver o passo a passo para a inscrição de pessoa física no CNES.