Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia ações contra a dengue

22/01/2013

A vice-presidente do CREMERJ, Vera Fonseca, participou, na terça-feira, 15, do lançamento da campanha Rio Contra a Dengue 2013, do governo do Estado. Durante o evento, foram anunciadas diversas ações, entre elas a \"Monitora Dengue\", com o acompanhamento em tempo real, por celulares, do trabalho dos agentes de saúde em busca dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Outra iniciativa, o programa \"10 Minutos Contra a Dengue\" também foi assunto da reunião. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar os possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico guarda cerca de 80% dos focos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, só no ano passado 184.123 casos suspeitos de dengue foram registrados nos municípios fluminenses. Mais de 40 pacientes morreram por complicações da doença.

\"O Conselho está à disposição para apoiar essa e outras iniciativas. Valorizamos todas as medidas que possam melhorar a saúde da população\", afirmou Vera Fonseca.

Também participaram do lançamento, que aconteceu no Palácio Guanabara, prefeitos e secretários de saúde de todo o estado.