Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissão de Ensino Médico retoma atividades

22/01/2013


A Comissão de Ensino Médico do CREMERJ, formada por membros do Conselho e da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), retomou as  atividades nessa quinta-feira, 17. Entre os principais assuntos debatidos estava o teste de progresso para os alunos de medicina.

\"O CREMERJ e a Abem defendem que sejam feitas avaliações periódicas durante a formação acadêmica, não uma única prova no fim da faculdade. Somos contra o exame de ordem, pois, em uma análise do que acontece com a OAB, esse modelo não melhorou a qualidade do ensino de Direito nem impediu o surgimento de novas faculdades\", destacou a vice-presidente do Conselho, Vera Fonseca, que participou da reunião.

A comissão ainda discutiu a programação do 2º Fórum de Ensino Médico, marcado para os dias 1º, 2, 3, 4 e 5 de abril. Durante o evento, cujo público-alvo são médicos, professores, preceptores e acadêmicos de medicina, serão debatidos diversos temas ligados à educação médica no país. Para mais informações, acompanhe a área Fórum do CREMERJ no site (www.cremerj.org.br).

Também estavam presentes na reunião o vice-presidente da Abem, Francisco Barbosa; Rosana Alves, da UFRJ; Claudia Vasconcellos e Paulo César Guimarães, da Faculdade de Medicina de Petrópolis; Marcos Vianna, da Unigranrio; e Maria Lucia Pires, da Unirio.