Presidente do CREMERJ participa de formatura da Unirio
10/01/2013
A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, participou, na manhã desta quinta-feira, 10, da cerimônia de colação de grau dos alunos de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. A Escola de Medicina e Cirurgia acaba de completar 100 anos.
\"Estou aqui porque o CREMERJ faz questão de recebê-los na classe médica. Vamos juntos mostrar que os problemas da saúde pública não são culpa dos médicos, mas da incompetência dos governos. Ninguém aqui é delinquente, como disseram\", afirmou Márcia Rosa, em referência às declarações do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Participaram ainda da mesa que presidiu a solenidade o reitor da Unirio, Luis Pedro San Gil Jutuca, o decano em exercício no Centro de Ciências Biomédicas e da Saúde, Antonio Brisolla Diuana, o paraninfo da turma, Professor Rodrigo Panno Basílio de Oliveira, e a diretora substituta da Escola de Medicina e Cirurgia, Maria Mazzarone.
Homenagem aos pais
A presidente do Conselho deixou também uma mensagem para os pais dos alunos, que tanto se dedicam e se esforçam em nome da formação dos filhos. Já para os recém-formados, ela fez uma convocação para que todos se unam ao movimento pela valorização dos médicos.
\"Se vocês sentirem pelos seus pacientes o que sentem pelos seus pais, amigos e familiares, estarão cumprindo bem a missão de serem médicos. Vocês se formam aqui, mas o desafio continua. E, ao longo da vida, vocês serão mestres de muitos outros colegas, nos hospitais e plantões. Nunca se esqueçam de que o médico vale muito”, ressaltou.