Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Teresópolis: médicos denunciam problemas na saúde

07/01/2013

O CREMERJ recebeu, nesta segunda-feira, 7, denúncias de médicos de Teresópolis sobre a carência de profissionais e as contratações irregulares na região. Segundo as informações, das 16 clínicas do Programa de Saúde da Família (PSF) no município, apenas quatro contam com médicos, e estas também têm equipes incompletas. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os profissionais não têm carteira assinada e a Organização Social (OS) que gere a unidade não estaria cumprindo os acordos salariais.

\"Parece que o contrato de gestão dessa OS já está no fim e a empresa não tem honrado o que combinou com os médicos. O Conselho vai averiguar as denúncias em questão e, caso necessário, serão tomadas todas as medidas cabíveis\", garante o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon.