Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ se reúne com formandos da Unirio

07/01/2013

Doação, dedicação, solidariedade. Com essas palavras em mente e muita disposição, os formandos de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) deram, nesta segunda-feira,um importante passo para o início de suas carreiras. Os 70 novos médicos participaram de uma reunião com o CREMERJ, no auditório Júlio Sanderson, e tiraram dúvidas sobre residência, ética, ato médico, serviço militar, entre outros temas. Os jovens profissionais também entregaram documentos e cadastraram dados biométricos para agilizar a preparação das carteiras do CRM.

\"A medicina é uma profissão muito boa, muito prazerosa, e vocês estão de parabéns por terem vencido essa etapa da formação, que exige tanto esforço. O CREMERJ está à disposição de vocês, nossos novos colegas, para o que precisarem. Já conquistamos muitas vitórias para a classe médica, ao longo dos últimos anos, e continuaremos lutando para que as condições de exercício do nosso trabalho sejam cada vez melhores\", afirmou o conselheiro Luís Fernando Moraes.

Também participou da palestra o conselheiro Sergio Albieri. Ao fim do evento, os recém-formados receberam livros, jornais do Conselho e outros materiais informativos.

\"Eu acredito na medicina e vejo esse encontro como um momento muito importante de união e informação, principalmente para os colegas que estão em dúvida sobre os rumos que querem seguir na carreira. Precisamos buscar, principalmente agora, uma formação adequada, mas sem esquecer as lutas da nossa classe\", disse Sabrina Karla Silva, de 25 anos, que pretende se especializar em neurologia.

Serviços

Durante a reunião, os novos médicos também conheceram um pouco mais sobre os serviços que o CREMERJ disponibiliza, seja presencialmente, seja pela área restrita do site, como emissão de certidões e declarações, vídeos de palestras, assessoria jurídica, ouvidoria e clube de benefícios.