Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Caxias

21/12/2012

A Polícia Federal (PF), a pedido do Ministério Público Estadual, realizou uma ação, na manhã desta quinta-feira, 20, para cumprir 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Duque de Caxias, Areal, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. O objetivo é coibir supostas irregularidades na gestão do SUS em Caxias, na Baixada Fluminense. Um dos mandados levou os agentes da PF à casa do prefeito do município, José Camilo Zito, que não estava no local.

\"A situação em Caxias está realmente muito grave, com déficit de recursos humanos e de insumos básicos. Depois que o prefeito colocou uma OS para gerir o Hospital municipal Moacyr do Carmo, a qualidade caiu muito. Em nossa última fiscalização, recebemos a informação de que os atendimentos de emergência caíram de 1.200 para 300 ao dia. As cirurgias eletivas também foram canceladas\", afirma o diretor de Sede e Representações, Nelson Nahon. 

Segundo a Polícia Federal, também estão previstas apreensões de bens em diversos postos de saúde e no próprio Moacyr do Carmo.

 Ao longo dos últimos meses, o CREMERJ tem realizado várias fiscalizações não apenas nos hospitais caxienses, mas em outras unidades da região, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Os relatórios dessas vistorias foram encaminhados ao Ministério Público.