Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

5 Comissões de Ética tomam posse na última Cocem do ano

11/12/2012

A última reunião do ano da Coordenadoria das Comissões de Ética Médica do CREMERJ (Cocem), realizada no auditório Julio Sanderson, nesta terça-feira, 13, foi marcada pela posse de cinco novas comissões.

Pablo Vazquez, coordenador da Cocem, destacou no encontro os problemas de recursos humanos que vêm atingindo médicos das três esferas do governo, e que no município a situação já se encontra em níveis agravantes.

“Leitos estão sendo fechados por falta de reposição de médicos, a diferença de salários de contratados para estatutários chega a ser três vezes maior. Precisamos urgentemente mudar esse cenário”, salientou.

O conselheiro ainda ressaltou que o CREMERJ está lutando contra a continuidade dos processos administrativos que o secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, abriu pelo não preenchimento da Autorização de Internação Hospitalar (AIH), decisão deliberada em assembleia dos médicos municipais.

O movimento foi iniciado em julho de 2011 e reivindica melhores condições de trabalho, remuneração com isonomia salarial entre os estatutários e os contratados e concursos públicos com vencimentos dignos.

Para a conselheira Erika Reis o secretário está tentando constranger os colegas que lutam por seus direitos.

“A luta por equiparação salarial é justa e nosso movimento é legítimo”, ressaltou.

Também participaram da solenidade os conselheiros Serafim Borges e Luís Fernando Moraes.

No encerramento da reunião, foram anunciadas as novas Comissões de Ética Médica. Os mandatos seguem até dezembro de 2015.

 

Veja abaixo as comissões empossadas:  

Hospital Estadual da Mãe, membros eleitos para o primeiro mandato:

Efetivos: Carlos Eduardo Lopes Nunes, Claudia da Silva Feitosa, Philippe Godefroy Costa de Souza e Danielle Ammon do Valle;

Suplentes: Rodolfo Verney Castello Branco, Marize Julianelli Peçanha, Ana Teresa Derraik Barbosa e José Pedro da Silva Reis.

 

Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, membros eleitos para o terceiro mandato:

Efetivos: Alessandro Rocha Milan de Souza, Roberto Baptista de Figueiredo, Márcia Canuto de Souza e Max Kopti Fakoury;

Suplentes: Mário Meyer Rodrigues Fernandes, Ana Clara Lopes Barbosa, Wagner Martignoni de Figueiredo e Carlos Roberto Nogueira Moraes Cardoso.

 

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - 2ª Policlínica Nova Iguaçu, membros eleitos para primeiro mandato:

Efetivos: Vandreia de Figueiredo e Silva Alves e Paola Ribas Gonzales;

Suplentes: Jorgete Haidar Sessin David Cosendey.

 

Instituto de Psiquiatria da UFRJ, membros eleitos para o segundo mandato:

Efetivos Jorge Adelino Rodrigues da Silva, Cloyra de Paiva Almeida e Liliane Maria Pereira Vilete;

Suplentes: Adriana Lupu, Carla Marques Portella e José Luiz Martins Lessa.

 

Hospital do Câncer III, membros eleitos para o quarto mandato:

Efetivos: Luis Eduardo Carvalho Leitão, Eduardo Camargo Millen e Giovanna Torres Lomba;

Suplentes: Angela Maria Carvalho Maximiano, Marcel Treptow Ferreira e Denise Bandeira Rodrigues.