Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ inaugura seccional em Duque de Caxias

04/12/2012

O CREMERJ inaugurou na noite de segunda-feira, 3, sua seccional em Duque de Caxias. Ao abrir o evento, a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, ressaltou a importância daquela que é a 19ª seccional da entidade fora da capital fluminense. Também participaram da abertura da solenidade o diretor de Sede e Representações, Nelson Nahon, e o coordenador de Seccionais e Subsedes, Abdu Kexfe.

\"Caxias é uma cidade muito importante, com o segundo maior PIB do estado. A nova seccional, que é uma reivindicação antiga dos médicos do município, certamente vai contribuir para o bom atendimento e para garantir condições para o exercício ético da medicina\", afirmou Márcia Rosa.

Compareceram ainda à inauguração médicos que moram ou trabalham na cidade, representantes da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), entre outras entidades, sociedades de especialidades e conselheiros do CREMERJ.

A seccional – que fica na Rua Marechal Deodoro, 557, bairro 25 de Agosto – vai oferecer serviços diversos, como registros e emissão de certidões, além de contar com programas de educação médica continuada. A iniciativa também tem como meta ampliar as ações de fiscalização nas unidades de saúde da Baixada Fluminense.

\"Com a crise do Hospital Municipal Moacyr do Carmo e o fechamento da maternidade de Xerém, é fundamental que o CREMERJ se faça ainda mais presente na região. Ali há ainda outras unidades estratégicas, como o Mario Lioni e o Adão Pereira Nunes (Saracuruna)\", lembra Nahon.

Investimentos públicos

Para o coordenador da seccional, Benjamin Baptista, uma de suas atribuições será cobrar das autoridades competentes soluções para as necessidades da saúde pública local.

\"Nossa região tem muitas carências de natureza social e a saúde é uma das áreas mais afetadas. Pretendemos interagir com a administração pública no sentido de assegurar os investimentos para a recuperação dos serviços\", ressalta.

Também fazem parte da coordenação da seccional: Marcos Rogério Leal de Almeida (1º secretário), César Danilo Angelin Leal (2º secretário), Maria da Glória Pereira Fernandes, Márcia Ramos Madella e Heros Valeriano Moysés.