Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Direção de hospital de Valença e CREMERJ se reúnem

29/11/2012

O CREMERJ se reuniu, na quarta-feira, 28, com a coordenadora do curso de medicina do Centro de Ensino Superior de Valença, Marisa Breitenbach, e os diretores do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi – vinculado à faculdade –, Neide Diniz e Paulo Jannuzzi. O encontro aconteceu a pedido da reitoria, após uma visita de fiscalização do Conselho ao hospital.

\"A direção reconhece que o espaço físico da emergência é inadequado para o atendimento aos pacientes e para o aprendizado dos alunos de medicina. Durante o encontro, foi informado que já existe um projeto em andamento para a construção de um novo pronto-socorro na unidade, com verbas da Secretaria Estadual de Saúde\", afirma o diretor de Sede e Representações do CREMERJ, Nelson Nahon.

Também participaram da reunião os conselheiros Carlindo Machado, Luís Fernando Moraes, Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira.

Durante a vistoria, que aconteceu no dia 5 de novembro, o Conselho havia encontrado más condições principalmente na urgência e emergência pediátricas, que são administradas pela Prefeitura de Valença. Segundo a direção do hospital, o espaço é cedido em regime de comodato à Secretaria Municipal de Saúde, e a unidade não tem responsabilidade sobre o atendimento no setor.

\"Com a construção da ala de atendimento, a emergência pediátrica deve ganhar um novo espaço. O CREMERJ vai continuar acompanhando essas mudanças com o objetivo de atender às necessidades do município. O Conselho também cobrará do prefeito eleito investimentos na saúde pública, especialmente nos pronto-socorros\", garante ainda.

\"Em nossa avaliação, a reunião foi proveitosa e vai contribuir para a resolução dos problemas verificados no hospital\", conclui o conselheiro Luís Fernando Moraes.