Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ fiscaliza Hospital Adão Pereira Nunes

26/11/2012

A Comissão de Fiscalização do CREMERJ visitou, na manhã de segunda-feira, 26, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. A presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e o conselheiro Serafim Borges constataram que há superlotação na emergência da unidade. Segundo a direção, o local recebe pacientes de todos os municípios da Baixada Fluminense, o que provoca a sobrecarga.

\"É preciso pactuarmos com as cidades da região uma reestruturação da rede pública. Por isso, o CREMERJ vai procurar os prefeitos eleitos para conversar e cobrar soluções para esse impasse\", afirmou Márcia Rosa.

A crise no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, também em Caxias, agrava a situação, lembra ainda a presidente do CREMERJ. Com perfil de atendimento para casos graves, especialmente traumas, o Hospital de Saracuruna acaba recebendo casos de baixa complexidade que deveriam ser atendidos na unidade municipal.

Além do excesso de pacientes internados – alguns acomodados nos corredores do hospital –, outro problema foi constatado durante a visita: a falta de médicos em algumas equipes.

\"Faltam clínicos, neurologistas e cirurgiões em algumas especialidades, como vascular e torácica. Vamos enviar o relatório da fiscalização para que a Secretaria Estadual de Saúde tome providências\", disse ainda a presidente do Conselho.