Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fiocruz elegerá presidente nos próximos dias

23/11/2012

A Fiocruz irá eleger seu próximo presidente, para gestão 2013-2016, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em votação realizada pelos seus servidores. Estão concorrendo à presidência o atual mandatário, Paulo Gadelha, e a candidata Tania Araújo-Jorge.

Tania apresentou as propostas de sua candidatura aos conselheiros do CREMERJ na tarde desta quinta-feira, 22, onde destacou que sua campanha propõe mais integração e participação na próxima gestão, trazendo mudanças para a Fiocruz.

Formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Tania Araújo-Jorge é a atual diretora do Instituto Oswaldo Cruz. Ela integra a equipe da Fiocruz desde 1983.

Participaram da reunião a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo; os conselheiros Armindo Fernando da Costa, Luís Fernando Moraes, Sergio Albieri e Sidnei Ferreira; e Rogério Valls, do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec).

Paulo Gadelha, que tenta a reeleição, é médico formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), professor honorário da Universidad Andina Simon Bolívar e ex-presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (1978-79).

“A Fiocruz é um importante polo científico da saúde do Rio de Janeiro. A próxima gestão precisa dar continuidade ao incentivo do conhecimento científico e tecnológico, que beneficia tanto médicos quanto à população“, salientou Márcia Rosa de Araujo.

Para mais informações sobre as propostas dos candidatos, acesse: www.fiocruz.br.