Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Volta Redonda: CREMERJ pedirá reunião com prefeito

09/11/2012

Durante a última assembleia com os médicos de Volta Redonda, nesta quinta-feira, 8, o CREMERJ anunciou que vai enviar ofício ao prefeito do município, Antonio Francisco Neto, para agendar uma reunião sobre as reivindicações da categoria.

O Conselho também entrará em contato com os vereadores eleitos de Volta Redonda e com deputados estaduais e federais do Rio, em busca de soluções para os salários baixos e os contratos por Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA) – regime de trabalho da maioria dos médicos que atuam nas unidades públicas municipais.

\"Fizemos manifestação na porta da prefeitura e passeatas, mas era momento de campanha eleitoral. Agora que o Neto foi reeleito vamos procurá-lo e cobrar providências\", afirma Nelson Nahon, diretor de Sede e Representações do CREMERJ.

Falta de médicos

Além da má remuneração e da falta de concursos públicos para regularização dos profissionais contratados por RPA, também faltam médicos, especialmente clínicos e pediatras, na cidade.

\"Os salários dos médicos das clínicas da família em Volta Redonda são os menores da região. Muitos acabam preferindo trabalhar nos municípios vizinhos\", lembra ainda Nahon.

Na assembleia da última quinta-feira, também ficou decidido que os médicos farão um levantamento sobre a falta de especialistas em emergências e postos da cidade. O documento será encaminhado pelo CREMERJ ao Ministério Público.