Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Volta Redonda: candidatos respondem à carta dos médicos

24/10/2012

Os dois candidatos que disputam, em segundo turno, a Prefeitura de Volta Redonda, responderam a carta com as principais reivindicações do movimento médico da cidade. No documento, o movimento médico expõe a carência que a saúde sofre no município. Antônio Francisco Neto (PMDB) e Jorge de Oliveira-Zoinho (PR) expuseram a preocupação e o compromisso com a área.

Neto sinalou que \"(...) enquanto candidato e prefeito de Volta Redonda assumi publicamente o compromisso, não só com os médicos, mas com todo o funcionalismo público, de construirmos juntos, até o dia 31/01/2013, um PCCS que atenda ética e responsavelmente às exigências da administração pública e da população de Volta Redonda (...)\".

E Zoinho declarou: “(...) assumo o compromisso, dentro dos primeiros seis meses de governo, de me reunir com a categoria para apresentar o nosso plano de atendimento às reivindicações citadas. Estaremos promovendo uma ampla reforma administrativa, reforma essa que possibilitará atender a todos, sem prejuízos a outros segmentos da administração pública\".

Os médicos de Volta Redonda pedem uma proposta de planejamento para o próximo mandato, que traga o fim imediato do pagamento por RPA, a implantação do plano de cargos e salários, conforme decisão judicial, a realização de concurso público para as emergências, ambulatórios e Unidades de Saúde da Família com salário digno (base Fenam); e segurança nos locais de trabalho.

“O futuro prefeito deve ter como meta de mandato a saúde do município. Os médicos e a população necessitam de valorização. O CREMERJ e a categoria esperam ansiosamente uma solução definitiva para o problema que se adia há mais de dois anos”, relata Nelson Nahon, diretor de Sede e Representações do Conselho.

Para ler na íntegra as cartas dos candidatos, clique aqui.