Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP 568: CRM discute gratificações no Hospital da Lagoa

23/10/2012

O CREMERJ esteve nessa terça-feira, 23, no Hospital da Lagoa para discutir com o corpo clínico as gratificações previstas na lei 12.702/2012. A sanção da Medida Provisória 568, em agosto,  foi fruto de um acordo no qual os médicos não tiveram perdas, tendo sido retirados os artigos que prejudicavam a categoria. Entretanto, não houve ganhos para os médicos. “O Conselho está acompanhando de perto as questões referentes ao reajuste salarial e às gratificações e pressionando o governo. Nós não vamos abrir mão dos aumentos que outras categorias tiveram. O Rio de Janeiro representa 50% dos médicos federais do país”, salientou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

Márcia Rosa ressaltou que o senador Eduardo Braga se comprometeu a articular uma mesa de negociação com as entidades médicas e com o governo, contando inclusive com a participação da oposição e das bases de governo. A presidente também expôs que o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) propôs emenda à lei que revê os valores das gratificações dos médicos, corrigindo os pontos por gradação de pontos.

Os próximos passos do movimento serão discutidos em outros hospitais federais e com o Hospital da Lagoa, novamente, daqui a duas semanas. Além dos médicos da unidade, entre eles o presidente do corpo clínico do Hospital da Lagoa Tomás Accioly de Souza, também participou do encontro, o conselheiro e secretário geral do CREMERJ Pablo Vazquez.