Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

IV Seminário das Seccionais do CREMERJ

04/06/2009

Debates sobre saúde pública e esclarecimentos voltados para a responsabilidade civil do médico foram os principais assuntos ao longo do IV Seminário das Seccionais do CREMERJ, ocorrido entre os dias 29 e 31 de maio, em Angra dos Reis.

Os mais de cem médicos que estiveram reunidos no evento discutiram a valorização dos profissionais de saúde, as condições de trabalho no Rio de Janeiro e no Brasil e o projeto de lei do deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA), que fixa o salário mínimo dos médicos em R$ 7.000.

Em uníssono, os médicos salientaram a importância das conquistas e da continuidade das campanhas lideradas pelo CREMERJ \"Quanto Vale o Médico?” e “O Médico Vale Muito\" em todos os municípios do Estado.

Diante dos êxitos alcançados pela Causa Médica no Movimento de Convênios, os reajustes dos planos para procedimentos e consultas e o comportamento das operadoras também foram objeto de debates. Tratou-se sobre a Tiss e a decisão de tornar a Cassi/Banco do Brasil o plano-alvo.

Os coordenadores das seccionais ainda realizaram seus informes e fizeram um painel sobre a situação da saúde das cidades que representam.

Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, o Dr. Álvaro Henrique Teixeira de Almeida ministrou a palestra “Responsabilidade Civil do Médico”, esclarecendo e orientando os médicos.