Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Petrópolis recebe curso de Educação Médica Continuada

16/10/2012

No próximo sábado, 20, Petrópolis recebe o curso de Educação Médica Continuada em Pediatria. A partir das 9h, médicos e acadêmicos de medicina a partir do 9º período terão a oportunidade de debater sobre o tema. “O objetivo é levar informações e levantar discussões que estimulem o desenvolvimento da especialidade”, destacou o conselheiro Jorge Gabrich, coordenador da seccional.

A primeira palestra, sobre tuberculose, fica a cargo do conselheiro e pediatra Sidnei Ferreira. Em seguida, o tema ‘alergia alimentar’ será tratado pelo palestrante Giuseppe Santalucia; e Myrna Rocha explana sobre ‘Diarreias: o que há de novo?’. Antes do debate, Márcia de Faria finaliza com a palestra ‘Exame no Ambulatório Pediátrico: quando solicitar e como interpretar?’.

A coordenação do curso é assinada pelos conselheiros Erika Reis, coordenadora da Educação Médica Continuada; Nelson Nahon, diretor de Sede e Representações; e Sidnei Ferreira, responsável pela Câmara Técnica de Pediatria. O curso acontece no Auditório do Hotel Casablanca Imperial (Rua da Imperatriz, 286 – Centro – Petrópolis/RJ). As vagas são limitadas e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pelo telefone (24) 2243-4373 ou pelo e-mail petropolis@crm-rj.gov.br.