Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissões de Ética se reúnem no CREMERJ

09/10/2012

A reunião da Coordenadoria das Comissões de Ética Médica do CREMERJ (Cocem), que aconteceu nessa terça-feira, 9, foi pontuada com a apresentação do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, que terá a campanha intensificada após as eleições municipais.

Os representantes das Comissões de Ética Médica das unidades presentes se mostraram dispostos a participarem do Movimento, levando o abaixo-assinado às suas unidades para pegar as assinaturas.

Alguns colegas que trabalham nos Institutos Estaduais demonstraram a insatisfação com o decreto publicado na última semana, que equipara o salário dos servidores ao dos funcionários da Fundação Saúde. A Secretaria de Estado convocou reunião no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) com representantes do corpo clínico na presença do diretor-executivo da Fundação Saúde, Carlos Eduardo de Andrade, e da subsecretária de Unidades Próprias, Ana Eiras. O CREMERJ estará presente no encontro, que acontece nesta quarta-feira, 10.

Salvador Serra, diretor do corpo clínico do Iecac, expôs durante a reunião da Cocem que o decreto tem aspectos negativos, já que o documento apresenta gratificação temporária, não garantindo os valores para a aposentadoria.