Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia Associação Médica de Jacarepaguá

09/10/2012

A próxima reunião científica pública da Associação Médica de Jacarepaguá e Adjacências (Ameja) acontece em 18 de outubro, na churrascaria Pampa Grill da Barra da Tijuca. A entidade tem como objetivo divulgar e promover eventos relacionados à saúde com o intuito de orientar a população, além de realizar parcerias com empresas do setor privado ou público no intuito de realizar projetos sociais. São propósitos da entidade o aprimoramento da prática, do ensino e da pesquisa de seus associados, assim como a contribuição para orientação, colaboração e pareceres técnicos dos aspectos médicos sociais da comunidade, bem como, criação de propostas aos órgãos competentes visando preservar os aspectos éticos de profissionais e serviços de saúde.

“Queremos a promoção da união entre os sócios, estimulando os encontros técnicos, científicos e culturais para alcançar e manter os melhores padrões éticos e profissionais para benefício da comunidade”, declarou Carlos Enaldo, presidente da associação.  “Em conjunto com o CREMERJ e outras instituições representativas, vamos defender os interesses da classe médica, junto às autoridades competentes, valorizando e preservando a dignidade profissional. Também vamos realizar projetos sociais que venham a beneficiar a população, estimulando, desta forma, a educação continuada de seus associados com reuniões científicas”, completou Vladimir Molina, vice-presidente da Ameja.

A diretoria executiva da associação é composta por: Carlos Enaldo, presidente; Vladimir Molina, vice-presidente; Jussara Novaes, 1º vice-presidente; Renata Oliveira, tesoureira; Glauco Monteiro, vice-tesoureiro; Glauco Rodrigues, secretário geral; e Flávio Souza, secretário-adjunto. As próximas reuniões científicas ocorrem em 8 de novembro, na churrascaria Estrela do Sul do Recreio dos Bandeirantes; e 13 de dezembro, no restaurante Toca da Traíra, em Jacarepaguá.

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, enalteceu a iniciativa dos colegas da região de Jacarepaguá em formar a associação e agradeceu o empenho dos colegas que atuam nas associações de bairro. “As associações são muito importantes no movimento médico e sempre foram fundamentais para as conquistas da nossa categoria. A união faz com que o nosso movimento cresça cada vez mais. As associações acrescentam força às nossas lutas e acolhem os médicos na sua região, valorizando a categoria”.