Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos de Volta Redonda se reúnem em assembleia

05/10/2012

Durante a última assembleia com os médicos em Volta Redonda, que aconteceu na quarta-feira, 3, foi discutida a continuação do movimento e da mobilização dos colegas. Os médicos expuseram a pressão que estava sendo exercida na categoria pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da participação na paralisação. O CREMERJ declara que o ato não fere o Código de Ética Médica e que a população não esteve desamparada, já que as emergências estavam em pleno funcionamento.

Apesar da paralisação no atendimento ambulatorial e nas cirurgias eletivas entre os dias 25 e 27 de setembro, a prefeitura não apresentou proposta para as reivindicações da categoria.  A luta é pela regularização da situação trabalhista, reajuste anual, segurança nos locais de trabalho, implantação do plano de cargos e salários (por determinação judicial) e garantia de recursos humanos de acordo com a resolução nº 100 do CREMERJ.

A assembléia aprovou apresentar uma pauta com as reivindicações do movimento aos candidatos à prefeitura.  Além disso, será feito um levantamento quanto à falta de clínicos e  pediatras nas emergências e no Programa de Saúde da Família no município.

Por solicitação da assembleia, o CREMERJ irá emitir uma nota oficial afirmando que o movimento dos médicos é legítimo e dentro da ética. Desta forma qualquer tentativa de intimidação ou punição aos colegas será, isto sim, um desrespeito ao nosso código de ética.