Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe formandos da Souza Marques

28/09/2012

Os formandos da Faculdade de Medicina Souza Marques foram recebidos nessa sexta-feira, 28, na sede do CREMERJ para conhecerem melhor as atividades do Conselho e apresentar os documentos para agilizar o processo de inscrição no CRM. Deram as boas-vindas aos 185 recém-formados os conselheiros Sergio Albieri e Luís Fernando Moraes, que fez uma palestra sobre as ações e responsabilidades do Conselho.

Durante a apresentação, foram tratados temas como fiscalização, atestado médico, identificação do médico, relação médico-paciente, sigilo médico, comissões administrativas e cursos de Educação Médica Continuada. “Esse é um momento importante na vida de vocês. A formação é um processo contínuo e, pensando no futuro, vocês têm que investir na residência médica. O Conselho está à disposição para contribuir no que for preciso, essa é a casa do médico”, disse Luís Fernando Moraes.

A formanda Keyrollay Machado, de 26 anos, candidata à residência em cirurgia geral, comentou que “a exposição foi explicativa e bem didática. É bom saber que temos uma entidade nos dando suporte”. Igor Marques, também formando, de 31 anos, candidato à residência em geriatria, disse que “nesse período de transição da vida profissional, a palestra serviu para dar apoio e direcionamento para os primeiros passos como médico”.