Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ pede a Beltrame segurança nas unidades

26/09/2012

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, se encontrou com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, nesta quarta, 26, para debater as condições de segurança nas unidades de saúde, em especial nas emergências 24 horas. O encontro foi motivado pela insegurança apontada por médicos e pela morte recente de uma pediatra após plantão no Hospital Getúlio Vargas.

O CREMERJ fez nova solicitação para que o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que estabelece a vigilância de escolas públicas por policiais militares, seja estendido às unidades de saúde. O pedido já tinha sido feito em reunião em maio. Beltrame foi receptivo à proposta e disse que ainda não pôde colocá-la em prática por não ter recebido solicitação formal das secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

O secretário afirmou também que está estudando medidas de segurança a serem postas em prática principalmente para unidades com histórico de violência e dentro das possibilidades da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Há uma boa receptividade por parte da secretaria de segurança, mas ela tem as suas limitações. É necessário que o governo como um todo compreenda a urgência do tema. Segurança é uma das condições essenciais para o médico poder exercer o seu trabalho com dignidade”, afirma a presidente do CREMERJ.