Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia manifestação de estatutários do Iecac

26/09/2012

A grande inquietação no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) em relação à diferença salarial entre os estatutários e os funcionários contratados pela Fundação Saúde permeou a reunião com a diretoria do CREMERJ nesta quarta-feira, 26. Para demonstrar a insatisfação, poderá haver uma manifestação no próximo dia 3, às 9h, em frente ao Iecac, com participação de médicos, equipes de saúde e pacientes.

No dia 1º, os terceirizados começam a trabalhar no Instituto. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o concurso para o Iecac, realizado em novembro de 2011, convocou cerca de 500 novos profissionais. O ato é motivado pela promessa do governo estadual em equiparar os vencimentos por meio de decreto que formaliza a isonomia. De acordo com o secretário estadual de saúde Sérgio Côrtes, a deliberação será publicada no Diário Oficial em outubro.

O conselheiro Luís Fernando Moraes comentou que “o decreto que garante a isonomia salarial ainda é uma interrogação”, e o conselheiro Pablo Vazquez completou dizendo que “o Instituto não vai a frente se houver uma situação desigual entre os trabalhadores. É importante encaminhar o movimento para a rua e mostrar para a opinião pública a real situação do Iecac”. O diretor geral da unidade, Antonio Ribeiro, ressaltou que “os hospitais são feitos por pessoas”.

O conselheiro Serafim Borges, que também é médico do Iecac, participou da reunião, assim como o presidente do corpo clínico , Salvador Serra, a chefe da cardiopediatria, Maria Eulália Pfeiffer, e a presidente da Comissão de Ética Médica do Hemorio, Eleonora Tomé.