Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Volta Redonda: médicos cobram soluções em manifestação

25/09/2012

Os médicos de Volta Redonda realizaram na manhã desta terça-feira, 25, manifestação em busca de melhores condições de trabalho e vínculos empregatícios com salários dignos. A passeata com carro de som se concentrou em frente à prefeitura e seguiu até a porta da Secretaria Municipal de Saúde. O ato teve a participação de cerca de 100 médicos, que ocuparam meia pista do tráfego e distribuíram folhetos explicativos sobre o movimento.  

As emergências da cidade sofrem com a falta de médicos, principalmente clínicos e pediatras, o que coloca em risco a população e os próprios médicos. “Essa manifestação chama mais uma vez a atenção da prefeitura e da população para a perda de vários médicos, que estão migrando para outros municípios por conta dos baixos salários e da falta de vínculo. O Conselho está na luta pela valorização da categoria. Os médicos não podem aceitar condições indignas”, afirmou Nelson Nahon, diretor de Sede e Representações.

Os médicos continuam paralisados até a quinta-feira, 27, porém as emergências não deixarão de funcionar. A população se mantém assistida; não havendo apenas atendimento ambulatorial e cirurgia eletiva. No dia 3 de outubro, às19h, está marcada assembleia para avaliar os próximos passos do movimento.

 A Secretaria Municipal de Saúde enviou carta e ligou para os médicos para sinalizar as responsabilidades médicas com a paralisação, tentando evitar o movimento. Tanto o Conselho quanto a categoria médica de Volta Redonda tomam decisões em prol da população. Ninguém ficará desamparado, já que as emergências estarão em pleno funcionamento.