Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho recebe candidato do PPL a Prefeitura do Rio

18/09/2012

O CREMERJ recebeu o candidato a prefeito do Rio de Janeiro Fernando Siqueira, do Partido Pátria Livre (PPL), nessa segunda, 17, na série de plenárias “Discussão das propostas dos candidatos a prefeito para a saúde no município do Rio”. Siqueira expôs que as “propostas são reverter as privatizações, revitalizar os hospitais, recuperar os postos de saúde e fazer com que as Unidades de Pronto Atendimento e as Clínicas da Família tenham médicos concursados e com bons salários”.

O debate teve a mediação da vice-presidente do Conselho, Vera Fonseca, que colocou o CREMERJ à disposição, caso o candidato seja eleito. “Nós podemos assessorar as decisões, além de fazer o nosso papel que é exigir que a saúde seja de qualidade. Queremos que os médicos tenham melhores condições de trabalho, mas também que nossos pacientes tenham melhores condições de atendimento”, ressaltou.

Os conselheiros levantaram questões sobre a importância de concurso público, salário digno, condições dignas de trabalho e plano de cargos e salários. As gratificações para preceptoria, assim como a falta de leitos e vagas de CTI, serviço de verificação de óbitos, atendimento a dependentes químicos e a grávidas também foram levadas ao candidato.

“A saúde não pode ser negligenciada nem ser motivo de especulação financeira, porque estamos lidando com vidas. O problema da saúde são as privatizações e o sucateamento dos hospitais”, concluiu o candidato ao se colocar contra as Organizações Sociais (OSs). Em relação à preceptoria, Siqueira se mostrou a favor e disse que “a prevenção da saúde passa pela educação. Se não tivermos uma educação de alto nível, não teremos uma saúde de qualidade”.

Os candidatos Cyro Garcia, do PSTU, e Antônio Carlos, do PCO, foram convidados para participar da plenária temática, porém por conta de agenda, não puderam comparecer.