Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM realiza Encontro Internacional em Brasília

18/09/2012

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza no dia 3 de outubro o I Encontro Internacional das Câmaras Técnicas de Medicina de Família e Comunidade e o III Fórum de Medicina de Família e Comunidade. O evento tem como objetivo o intercâmbio de informações sobre as estratégias de saúde da família da península ibérica.

A primeira mesa redonda vai tanger temas como a formação e o trabalho na Estratégia de Saúde da Família e Comunidade no Brasil com a conferencista Maria Inêz Padula, presidente da Confederação Iberoamericana de Medicina de Família (CIMF). Já Erno Harzheim, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vai tratar da importância da pesquisa como instrumento para o processo de tomada de decisões na gestão do Sistema Único da Saúde (SUS).

Durante o dia, também serão analisados pontos como as perspectivas para os próximos anos da residência médica em áreas prioritárias para o SUS, em conferência com Maria do Patrocínio Nunes, secretária executiva da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O ciclo de palestras tem continuidade com a palestra “Responsabilidade em organização e docência em  Medicina  de  Família  e Comunidade, orientação para políticos e gestores profissionais da saúde”, com a participação de Veronica Casado, da Sociedad de Medicina de Familia y Comunitaria (SEMFYC), da Espanha. Finalizando o evento, Helvécio Magalhães, secretário de Assistência à Saúde do Mato Grosso do Sul, expõe o tema “Estratégias para a valorização dos profissionais da Atenção Primária à Saúde – Perspectivas a partir do MS”.

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo telefone (61) 3445-5957. O evento ocorre no auditório do Conselho Federal de Medicina, em Brasília-DF.