Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta falta de segurança para médicos

17/09/2012

O CREMERJ lamenta a morte da pediatra Sônia Maria Santanna Stender, que trabalhava no Hospital Estadual Getúlio Vargas, após sair de plantão no último domingo, 16. Infelizmente, muitos médicos estão sujeito à falta de segurança, em especial nas unidades de atendimento 24 horas.

Em maio deste ano, a diretoria do CREMERJ solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública a instalação de câmeras de segurança nos hospitais e postos de atendimento. Outra sugestão importante seria a extensão do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que determinou a presença policiais de plantão nas escolas públicas, às emergências 24 horas. As solicitações foram entregues ao secretário José Mariano Beltrame em reunião após o registro de agressões e assaltos em unidades de saúde.

O Conselho já se reuniu com a secretaria e outras autoridades da segurança pública em anos anteriores, após casos de violência contra médicos serem registrado dentro e fora das unidades de saúde. O CREMERJ se solidariza com familiares, amigos e colegas da médica e espera uma rápida resolução do caso.