Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Diretor da ANS participa de plenária temática

04/09/2012

O diretor de Gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, participou da plenária temática sobre o tema “Perspectivas na Saúde Suplementar” nessa segunda-feira, 3. Longo discutiu com os conselheiros e membros de entidades sobre a relação com os planos de saúde e foi questionado, principalmente, sobre as tabelas de remuneração.

“Estou completando sete meses na Agência e, passando esse período inicial de experiência, é importante que eu esteja aqui interagindo, ao invés de apenas apresentar números da ANS”, sinalizou Longo na abertura. A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo sugeriu que exista a unificação da tabela. Longo pontuou que travou uma luta com alguns planos de saúde, “mesmo sabendo que a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) não é perfeita, dificilmente vamos encontrar uma forma sem defeito de remuneração médica. Mas há uma perspectiva para o setor quando as entidades se fortalecem. A representação coletiva das entidades é importante”.  

Longo encerrou sua participação defendendo a expansão da Agência, já que ela está presente em apenas 12 estados. “A forma de trabalho que temos hoje nas mãos é fruto da legislação, que é um consenso possível do que se estabelece no Congresso Nacional. Como Agência, estamos amadurecendo. Nós vamos agora para a segunda etapa do trabalho.\" O diretor da ANS também defendeu a pressão do movimento médico, já que “não se pode esperar por projetos de lei porque o trâmite pode demorar anos”.