Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ex-presidente do CREMERJ lança livro ‘60 anos de Luta’

04/09/2012

O lançamento do livro \"60 anos de luta\" acontece na quinta-feira, 30, às 19h30min no Restaurante Scotton – Praia de Botafogo 228/2º andar. O autor, Eduardo Augusto Bordallo, recebe no coquetel médicos e amigos para a noite de autógrafos. Em seguida, a banda Duodeno se apresenta.

 

Na obra, Bordallo narra a primeira luta dos médicos por aumento de salários: a “Greve da Letra O”, cuja mobilização começou em 1951. A seguir, faz um resumo dos principais movimentos estudantis na época da ditadura militar. Nesse período, houve a formação de grupos que reivindicavam melhores salários e condições adequadas de trabalho para os médicos e, inclusive, organizaram as greves dos residentes de 78 e a dos médicos nos anos 80.