Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos federais terão reajuste de 15,8%

31/08/2012

A presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, se reuniu com o secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em companhia da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e outras lideranças médicas, nesta quinta, 30. O secretário informou que os médicos federais terão um reajuste fixo de 15,8%, dividido em três parcelas anuais até 2015, independentemente do valor da gratificação recebida. Os médicos federais que trabalham 20 horas semanais receberão o proporcional, ou seja, metade do valor.

O desconto que os médicos federais terão em setembro, conforme carta enviada pelo Ministério do Planejamento, decorre de um erro do governo. 

“Vamos organizar reuniões com os médicos federais em suas unidades para seguir lutando por um plano de carreira com salários e gratificações dignas. O médico vale muito, e vamos mostrar isso ao governo”, comentou a presidente do CREMERJ.

A reunião também definiu uma mesa de negociação entre o Ministério do Planejamento e a Fenam e as demais entidades médicas. Um novo encontro será marcado para o próximo mês.