Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP 568: CREMERJ participará de reunião com Planejamento

28/08/2012


O CREMERJ está aguardando resposta do Ministério do Planejamento ao ofício enviado no dia 24 de agosto, solicitando esclarecimentos sobre o suposto pagamento a maior aos médicos federais da Gratificação de Desempenho de Atividades Médicas (GDM), instituída pela Medida Provisória (MP) 568/2012.

\"Ao longo da tramitação da MP 568, os médicos se mantiveram mobilizados para que não houvesse diminuição salarial. Nossa luta garantiu que nenhum médico fosse prejudicado. Agora precisamos esclarecer essa dedução no contracheque dos servidores federais\", salientou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

Na quinta-feira, 30, Márcia Rosa participará de uma reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério, Sérgio Mendonça, e diretores da Federação Nacional do Médicos (Fenam), em Brasília, para tratar, entre outros assuntos, dessa questão.

O CREMERJ continua atento e informará aos médicos sobre quaisquer providências necessárias.


MP 568

A Medida Provisória 568/12 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 8 de agosto, transformando-se na Lei nº 12.702.

Clique aqui para ler a íntegra da lei 12.702/2012.