Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rio recebeu Congresso Mundial de Trauma 2012

27/08/2012

O Congresso Mundial de Trauma 2012 aconteceu entre os dias 22 e 25 e contou na sua abertura com a presença do conselheiro do CREMERJ Rossi Murilo e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 23. Os profissionais de saúde de todo o mundo discutiram os aspectos importantes de atendimento ao trauma e ações estratégicas para melhorar a qualidade e o conhecimento científico de lesão como uma doença, que tem sido considerado um dos mais importantes problemas de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todas as instituições médicas e mesmo a opinião pública foram convocadas para propor iniciativas visando ao cuidado contra o trauma, que se tornou a terceira maior causa de mortes, atrás apenas do infarto e do câncer. Alexandre Padilha chamou atenção, também, para o fato de que o trauma atinge, em sua grande maioria, os jovens de até 40 anos. Ele também salientou que, atualmente, as mulheres crescem mais que os homens no percentual de vítimas.