Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Movimento em Defesa da Saúde Pública segue mobilizado

24/08/2012

Aconteceu nessa sexta-feira, 24, na sede do CREMERJ, mais uma reunião do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O encontro teve como objetivo mobilizar novas entidades a aderirem ao projeto.

Contou com a presença do conselheiro Pablo Vazquez e dos representantes da Sociedade de Endocrinologia do Rio de Janeiro, Maitê Chimeno, da Federação das Misericórdias do Rio de Janeiro e do assessor da deputada estadual Enfermeira Rejane, Glauber Amâncio.

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública exige a correta aplicação dos recursos no SUS, para garantir um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.

Atualmente, a União investe na saúde o montante do ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Os Estados precisam aplicar 12% do que arrecadam anualmente em impostos, enquanto os municípios investem 15% de sua receita.

Clique aqui para imprimir o formulário do abaixo-assinado, que, após preenchido, poderá ser entregue na sede do Conselho (Praia de Botafogo, 228, loja 119B – Botafogo – RJ), nas seccionais ou nas subsedes.