Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas: ‘Ética e Bioética para Residentes’

23/08/2012

Os médicos e acadêmicos de medicina a partir do 9º período terão a chance de discutir sobre ética e bioética junto com os conselheiros do CREMERJ. O curso ‘Ética e Bioética para Residentes’ é gratuito e acontece no sábado, 25, de 8h até 13h30min no auditório Charles Damian, na sede do Conselho.

A primeira palestra ficará a cargo do conselheiro Arnaldo Pineschi, que falará sobre ‘Responsabilidade Profissional – Consentimento Livre e Esclarecido’. Ele também fará explanação do tema ‘Conflitos Bioéticos no Cotidiano da Assistência à Saúde’ explorando os enfoques: eutanásia, distanasia, ortotanasia, cuidados paliativos, urgências, emergências e reanimação cardiorrespiratória.

Durante o curso, o conselheiro Carlindo Machado também obordará ‘Prontuário Médico, Atestado Médico e Atestado de Óbito’. Em seguida, Pineschi fechará a série de palestras com o tema ‘Doação de Órgãos e Transplantes’.

Para informações e inscrições, contatar o Seccat pelos telefones 3184-7130 a 3184-7137. Mais informações pelo email: seccat@crm-rj.gov.br.