Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rodrigo Maia abre plenárias com candidatos no CREMERJ

15/08/2012

O CREMERJ convidou os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro para apresentar suas propostas para a saúde no município aos conselheiros. O candidato Rodrigo Maia, do DEM, abriu a série de palestras na segunda, 13. Na mesa mediada pela presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e pela vice-presidente, Vera Fonseca, Maia expôs suas ideias contrárias às Organizações Sociais (OSs), mas positivas em relação a concursos públicos.

Questionado sobre as OSs, Maia afirmou que considera este modelo de gestão equivocado. “Há uma política de desvalorização do setor púbico. Eu não vejo como essa privatização da saúde pública vai funcionar. Os serviços públicos devem ser geridos com recursos públicos. E eu acredito que as OSs não têm competência para gerir”, disse.

Maia tratou também dos concursos públicos, prometendo que, se eleito, essa será prioridade no mandato. “Não adianta apenas falar em abrir concurso público, mas sim, deve se pensar em construir planos de cargos e carreiras para atrair novos servidores”, completou o candidato. Ele acrescentou que vai aproveitar o aumento de recursos da prefeitura para financiar o plano de carreira.

Durante a plenária, temas como a taxação do ISS, novos impostos, medicina preventiva, implantação de programa para que a população receba medicamentos em casa, fim dos postos de saúde, sucateamento dos hospitais municipais, saúde da criança e do idoso e implantação da lei de estágios com mais de seis horas para a carreira médica também foram abordados com os conselheiros e médicos atuantes no Rio de Janeiro.

O próximo convidado a participar da plenária temática será o candidato Otávio Leite, do PSDB.