Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos organizam ato público no Hospital da Piedade

14/08/2012

Representantes do corpo clínico do Hospital Municipal da Piedade organizaram ato público na manhã desta segunda, dia 13, na porta da unidade.

Na última sexta-feira, 10, a diretoria do CREMERJ se reuniu com o secretário municipal de saúde, Hans Dohmann, e debateram sobre o atual estado do Hospital da Piedade. No encontro, ficou acordado que serão contratados mais médicos, inclusive na pediatria, que as obras em andamento serão aceleradas para melhor funcionamento da unidade e que o centro cirúrgico poderá reabrir no final de agosto.

“O Hospital Municipal da Piedade, de grande tradição, passa por um momento delicado. O centro cirúrgico está fechado e não há o número necessário de médicos para o pleno funcionamento. Esperamos que o secretário de saúde cumpra o que foi prometido e que a unidade volte as normais condições de atendimento”, declarou a vice-presidente do Conselho, Vera Fonseca. O conselheiro Armindo Fernando da Costa também esteve presente.

Em relatório concluído em julho, o CREMERJ apontou que a falta de recursos humanos e de equipamentos no hospital representam risco aos pacientes e expõe os médicos. O centro cirúrgico é o local que apresenta mais problemas, sem estrutura adequada para as intervenções, e teve suas atividades suspensas. O setor de oftalmologia está fechado desde 2009.