Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Terceirização é preocupação no Herculano Pinheiro

10/08/2012

Visita do CREMERJ ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, nesta quinta, 9, corroborou as questões que afligem a classe médica em questão à diferença salarial dos estatutários e dos contratados. Os médicos terceirizados embora tenham a mesma carga horária, recebem quase que o dobro dos contratados.

Segundo a diretora técnica, Dilza Ribeiro, a preocupação maior é como o quadro de médicos, que hoje é completo, ficará quando o contrato com a Fiotec terminar. Atualmente, são terceirizados nove obstetras, três neonatologistas e oito anestesistas, de um total de 16 médicos.

A unidade não possui ambulância própria, sendo dependente do Sisreg, sistema que regula as transferências. Apesar da espera pela liberação de verba para obras, o hospital funciona sem grandes problemas. Por mês, são recebidos cerca de 340 pacientes, sendo feitos 320 partos.

A fiscalização contou com a presença da primeira vice-presidente do Conselho, Vera Lúcia da Fonseca, e do conselheiro Armindo Fernando da Costa.