Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Equiparação salarial é apresentada no Hemorio

27/07/2012

Na sexta, 27, o CREMERJ esteve no Hemorio para expor a garantia que o secretario estadual de saúde, Sergio Côrtes, deu na última reunião com os conselheiros. Veja a matéria aqui. A medida que iguala os salários será implantada logo após a publicação do decreto oficializando o ato.

Na primeira etapa do processo, serão beneficiados os três institutos estaduais: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) e do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalvanti (Hemorio).

“O processo da equiparação salarial é algo que temos que acompanhar de perto. Nós estamos vendo felizmente uma movimentação maior dos institutos e vamos levar as especificidades do Hemorio para reunião com o secretario estadual de saúde”, comentou o conselheiro Pablo Vazquez.

Também presentes no encontro, a presidente do Conselho, Márcia Rosa de Araujo, e o conselheiro Luís Fernando Moraes defenderam a categoria.  \"O Conselho considera o decreto importante, a nossa questão é a do estatutário. Nesse momento de decisão, é fundamental a mobilização dos médicos”, falou Luís Fernando Moraes.

O CREMERJ mantém a luta para equiparação salarial em nível municipal e estadual. “A gente tem que ir atrás, exigir os nossos direitos para saber como será nossa vida e a do nosso paciente”, disse a presidente Márcia Rosa de Araujo.

Para que os pontos do Instituo sejam considerados, ficou decidido que uma reunião com o secretario estadual de saúde será marcada na presença do CREMERJ e da presidente da Comissão de Ética Médica do Hemorio, Eleonora Tomé.