Criado serviço de Achados e Perdidos para documentos
27/07/2012
Os médicos que perderam ou tiveram seus documentos furtados contam com o apoio do CREMERJ. O Conselho oferece o serviço de Achados e Perdidos para que os médicos possam reaver seus documentos e se respaldar de falsificações.
Em caso de furto ou perda dos documentos médicos, como a cédula de identidade, carteira profissional, carimbo, receituário, diploma ou certificado de especialista, é importante que se faça inicialmente um registro de ocorrência policial. Em seguida, uma cópia do registro deve ser encaminhada à sede do CREMERJ ou uma de suas subsedes e seccionais. O encaminhamento também pode ser feito pelos Correios, endereçado para Central de Relacionamento do CREMERJ – Praia de Botafogo, nº 228, loja 119-B, Botafogo – Rio de Janeiro/RJ – Cep: 22250-145. Caso alguém encontre o documento, o Conselho solicita que seja entregue da mesma forma descrita acima.
A listagem de achados e perdidos está disponível no site. Com o serviço, o médico não precisa pagar pela segunda via do documento. A retirada só pode ser feita pelo próprio médico ou por portador de posse de autorização assinada, com firma reconhecida em cartório. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Central de Relacionamento está à disposição para sanar qualquer dúvida através do e-mail centralderelacionamento@crm-rj.gov.br.