CREMERJ abre sindicância contra o Hospital de Piedade
19/07/2012
Após denúncias sobre o mau funcionamento e as más condições do Hospital Municipal de Piedade, a diretoria do CREMERJ esteve presente na unidade na manhã desta quinta-feira, dia 19, para avaliar a infraestrutura e as circunstâncias de trabalho. O Conselho vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e cobrar soluções.
“O CREMERJ considera que as condições de trabalho no Hospital da Piedade tem que ser melhoradas com urgência porque expõe a população e os médicos e vai cobrar isso do Ministério da Saúde e da Secretaria
Municipal de Saúde\"”, afirma Pablo Vazquez, coordenador da comissão de saúde pública do Conselho. Na reunião além dos conselheiros Pablo e Armindo Fernando da Costa, estavam presentes os representantes do hospital.
A Vigilância Sanitária interditou o centro de esterilização há dois meses por má condição de uso. Em 2009, o centro cirúrgico da oftalmologia foi desativado, por conta de mofo e infiltrações. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a central de material esterilizado deve ficar pronta em dois meses, com a reforma das estruturas e a compra de uma autoclave, dobrando a capacidade de esterilização.