Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Côrtes garante salários iguais nos Institutos Estaduais

17/07/2012

Em reunião com a diretoria do CREMERJ nesta tarde de terça-feira, dia 17, o secretário de saúde do Estado Sergio Côrtes garantiu a equiparação salarial dos funcionários estatutários em relação aos da Fundação Saúde. A abrangência é apenas para os três institutos estaduais: Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) e do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalvanti (Hemorio) e tal medida será implantada logo após a publicação do decreto oficializando o ato.

Sergio Côrtes afirmou que “a diferença é apenas no vínculo de trabalho. Estamos trabalhando para que esse modelo seja um sucesso”. Segundo o diretor executivo da Fundação, Carlos Eduardo de Andrade Coelho, “a determinação não tira nem muda qualquer direito do funcionário estatutário. Os direitos estão mantidos e os benefícios são os mesmos”.

O Conselho entende que esse decreto é muito importante para os funcionários estatutários dos Institutos que serão gerenciados pela Fundação. O CREMERJ vai lutar para que essa medida seja estendida a todos os médicos. O Conselho tem lutado para equiparação salarial em nível municipal e estadual. O conselheiro Luís Fernando Moraes considera “entende que este é um passo para que essa medida seja estendida a todas as unidades estaduais”. 

Além dos membros do conselho Luís Fernando Moraes, Pablo Vasquez, Sidnei Ferreira, estavam presentes durante a reunião, os representantes do IECAC, Antônio Ribeiro, diretor do hospital, Salvador Serra, presidente do corpo clínico, e Maria Eulália Pfeiffer, presidente da comissão ética.